Cidades

Itaboraí faz 188 anos e prepara atividades comemorativas

Imagem ilustrativa da imagem Itaboraí faz 188 anos e prepara atividades comemorativas
|  Foto: Foto: Ascom Itaboraí
As comemorações começaram nesta quarta-feira (19). Foto: Ascom Itaboraí

Para comemorar o dia 22 de maio, que marca 188 anos de emancipação político-administrativa do município, a Prefeitura de Itaboraí decidiu não deixar a data passar em branco e promoverá uma programação recheada de eventos ao ar livre por toda a cidade. O objetivo de descentralizar as atividades é evitar o contágio de Covid-19.

As comemorações começaram nesta quarta-feira (19), com intervenções culturais em diversos pontos, e terminam na próxima terça-feira (25), com a inauguração da Casa do Contribuinte, localizada na Praça Dr. Nelson Nogueira, no Centro.

O ponto alto das celebrações, que reúne a maior quantidade de ações, será no próprio sábado (22), data do aniversário. O dia começa às 6h, com alvorada e o hasteamento da bandeira em frente à Prefeitura de Itaboraí, seguidos de uma cavalgada pela Avenida 22 de Maio.

Ao final da tarde, acontecerá a sessão solene na Câmara Municipal de Itaboraí e o dia termina com um culto em Ação de Graças na 1ª Igreja Batista em Venda das Pedras. O prefeito Marcelo Delaroli destacou a importância de celebrar a história do município e fortalecer o sentimento de união na cidade, sobretudo em tempos difíceis de pandemia.

"Mesmo em um momento delicado como o que vivemos, não podemos deixar de comemorar uma data tão importante para a nossa cidade. Organizamos uma programação de forma descentralizada, com a maior parte das atividades ao ar livre, para respeitar os protocolos de prevenção ao coronavírus. Devemos ter orgulho da história que construímos até aqui, valorizando nossos artistas, atletas e empreendedores locais. Itaboraí tem jeito sim! Estamos transformando o município para melhorar a vida do povo da nossa cidade", enfatizou o prefeito Marcelo Delaroli.

A programação completa está disponível no site.

< Meio milhão de reais de indenização à família do dançarino DG, morto em 2014 Flamengo vai a campo pela Libertadores em busca da classificação antecipada <